sábado, 8 de dezembro de 2012

ANESTESISTA - CONSULTA PRÉ OPERATÓRIA

Bom dia!!!!

Ontem foi minha consulta com a anestesista, ela verificou todos os meus exames e me explicou sobre o procedimento, foi bacana demais ter conversado com ela porque pude falar que tive a sensação de ter acordado durante a minha cirurgia de retirada de vesícula, achava que estava tendo alucinações ou mentores de luz... kkk porque lembro de ter visto a equipe médica correndo e dizendo ela está acordada, e eu tive uma sensação de estar sem respirar e foi horrível...

Ela me tranquilizou dizendo que isso realmente deve ter ocorrido pq a anestesia adora uma gordurinha e fica passeando pelo nosso corpo antes de ir para o cérebro, mas em compensação demoramos mais para conseguir acordar, enquanto uma pessoa magrinha empacota rapidinho com a anestesia e acorda mais rápido... ela me informou que a sensação que eu tive deve ter ocorrido antes do inicio da cirurgia e que eu ainda estava quase dormindo, porque a anestesia demora pra passar em pessoas gordinhas e eu devo ter ido para o quarto ainda dormindo kkk, e que a mascara que eu lembro de ter sido colocada no meu rosto era de oxigênio e riu dizendo que aquela mascara de oxigênio da uma sensação muito gostosa rsrsr pra eu ficar tranquila porque o que era pra nós algo ruim pra eles médicos eram muito comum, tranquilo e completamente NORMAL....

Ela me questionou, se eu era fumante ou não porque o fumo e a anestesia não combinam, me perguntou se eu era alérgica a algum medicamento ou alimento (sou alérgica a peixe), me orientou sobre a alimentação que deveria seguir no dia antes da cirurgia, mas como vou ser internada um dia antes a alimentação será dada no hospital, mas de qualquer maneira ela me disse que deveria ser até as 20:00h sopa leve, ou chá com dois biscoitos água e sal e água, depois jejum... porque minha cirurgia será pela manhã.

Enfim, meus exames estavam normais, só a pressão que estava um pouco alta, ahhhh... ela me orientou a não tomar o remédio do hipotiroidismo no dia da cirurgia, mas que eu levasse para que fosse dado depois, e me passou uma receita que devo entregar a enfermeira quando eu chegar que está sendo orientado a ministrar um remédio para dormir, ela me explicou que é um tipo de relaxante pra que eu não fique tensa e não tenha problemas no momento em que ela foi fazer a entubação, ahhh ela me explicou que a anestesia geral é aplicada a partir de um tubo que é introduzido via oral e que este tubo é ligado a uma máquina que será meu pulmão durante o período em que a anestesia é aplicada, ela informou que a anestesia reagi durante um período aproximado de 1h à 1h e 30min e que vai aplicando conforme o efeito for passando até o término da cirurgia que é de aproximadamente 5horas, além da anestesia geral eles aplicam também a famosa "raque" que serve pra não sentirmos dor da região abdominal para baixo, falou sobre o risco de trombose por ser uma cirurgia demorada e por eu já ter histórico, mas me tranquilizou dizendo que medicamento são ministrados para que isso não ocorra, e que eu ficasse tranquila QUE ESTAVA NAS MÃOS DE UM BOA EQUIPE E QUE TUDO DARIA CERTO, QUE EU CONFIASSE EM DEUS, QUE ELA ACREDITA MUITO QUE DEUS ORIENTA  A MÃO DOS MÉDICOS NA HORA DA CIRURGIA QUE EU NÃO VOU ESTAR SOZINHA E QUE TANTO O HOSPITAL COMO A EQUIPE ESTÁ MUITO PREPARADA PARA QUALQUER PROBLEMA QUE VENHA OCORRER.... E QUE ESTÁ TÃO ANSIOSA COMO EU PORQUE EU QUERO FICAR BEM DE SAÚDE, BONITA, MAIS DISPOSTA E ELA QUER ME VER ASSIM.... PORQUE É UM SINAL QUE DEUS DEU A ELA UM DOM QUE ELA ESTÁ SABENDO USAR DE MANEIRA A TRAZER O BEM ESTAR, A FELICIDADE E MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA A UMA PESSOA ESPECIAL....  e disse todo paciente pra mim é uma pessoa especial que eu trato com muito amor e carinho, da mesma maneira que eu gostaria de ser tratada se fosse eu....

OUVINDO TUDO ISSO ESTOU HIPER FELIZ E MUITO MAIS MUITO TRANQUILA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário