segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DETALHES DA ESPERA PELA CIRURGIA...

Este post é pra falar um pouco sobre a minha cirurgia desde o começo, um resumo e sempre que deixarem um recadinho irei responder com todo carinho...ENFIM....

Comecei o pré operatório em julho, em 2 meses todos os exames estavam prontos, mesmo liberada pela psicóloga continuo indo a terapia, o meu médico mandou a documentação para aprovação do convênio, e fi conscientizada de uma possível pericia muito adotada pelos convênios hoje em dia, após toda documentação pronta e exames os levei junto com um pedido médico que informava que era pra ser liberado 5 dias mínimos de internação, sendo que 3 deles era UTI (procedimento comum), kit bariátrico, os levei ao hospital que o médico escolheu para fazer a cirurgia que foi a SANTA CASA de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, quando levei a documentação fiz várias perguntas ao centro de internação, perguntei sobre acompanhantes, sobre o quarto e se tinham pessoas que já haviam feito está cirurgia lá e se tinha muitos casos de complicações e coisas do tipo......

Fui surpreendida por saber que a cirurgia barátrica é menos perigosa que a corriqueira tirada de vesícula que eu mesma fiz em março deste ano, que a tecnologia feita está bem avançada e que eram realizadas um número grande de cirurgias semanalmente e que meu médico realizava no minimo 6 cirurgias por semana lá e que nunca foi tão seguro faze-la.....

A técnica que vou fazer é CAPELLA POR VÍDEOLAPARASCOPIA SEM ANEL, questionei sobre a pericia e fui informada pra ficar tranquila que todas as pessoas que passaram pela pericia estavam operadas e saudáveis... mesmo assim aguardei o período de 7 dias para cotação de orçamento do hospital procedimento exigido pelo meu convênio e mais 15 dias para aprovação do mesmo que foi feita sem pericia,  

Passados quase um mês já tinha a data da consulta com o anestesista que será sexta feira agora uhuuuuu.... srrsrs e que deve acontecer dias antes da cirurgia, pra minha decepção na época mês de setembro, quer dizer começo de outubro, esperava que a cirurgia fosse marcada para final de outubro ou começo de novembro... estava hiper ansiosa.... MAS  MEU MÉDICO TEM UMA AGENDA LOTADA GRAÇAS A DEUS... sinal que ele é bem requisitado.... kkkkk minha cirurgia foi então marcada para dia 14 de dezembro, e vi que essa foi a melhor data, consegui fazer as provas da faculdade, pude agendar minhas férias para o final da licença, vou estar bem recuperada para o meu noivado que será entre a semana do natal e do ano novo.... e vou renascer para uma nova vida....

TUDO TEM SEU TEMPO, TUDO TEM DIA E HORA MARCADA, DEMOROU MAIS CHEGOU E APESAR DA ANSIEDADE, ISSO FOI ÓTIMO PORQUE PUDE ME PREPARAR MELHOR... DESISTIR NUNCA... MAIS APRENDER COM CADA ERRO ISSO É PRA VIDA INTEIRA.....


FICO EMPOLGADA ESCREVENDO QUALQUER DETALHE QUE EU NÃO TENHA CONTATO DEIXE UM COMENTÁRIO QUE EU RESPONDO BEIJOKAS DA JO...

2 comentários:

  1. jo boa tarde meu nome é angelica e tenho 36 anos 89kg e 1,60de altura encaminhei a carta dizendo que tenho mais de 2 anos de tratamento endocrino frustrado e que solicito avaliaçao para possivel cirurgia estou apavorada se vou ou nao conseguir quanto vc pesava? sera q vou conseguir ai meu deus to desesperada , meu e mail é angelica.piu@ig.com.br quer ser minha amiga? esta é a primeira vez q entro em um blog nao sei usar desculpe a aignorancia bjs

    ResponderExcluir