sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ansiedade não se come mas engorda...

Nossa minha cirurgia está chegando e eu tenho que continuar me cuidando, acho que o pré operatório é tão importante quanto o pós....

Essa reta final é bem complicada, além de estar muito ansiosa, ainda acho que estou sensível demais, tudo me deixa estressada com vontade de chorar e nem to de TPM srrsrs...

O Natal está chegando e eu não quis comprar roupas porque acho que vou acabar perdendo elas, por outro lado eu sei que o processo não é mágico e paciência é a palavra chave...

Eu continuo fazendo tratamento com a psicóloga Ju, adoro ela, acho que esse sentimento de confiança é fundamental, antes de encontra-lá passei por outras 3 profissionais e não me identifiquei com elas, a Ju é diferente ela não tirou conclusões precipitadas, ela me fez perceber que não é ela que deve me conhecer profundamente e sim EU...

Percebi que o tratamento tem a função de fazer com que eu descubra quais sentimentos que me provocam pensamentos "gordos", quais sentimentos me levam a buscar prazer e satisfação na comida, mesmo que eu sinta uma imediata culpa por estar me alimentando... Enfim.......

Eu percebi algo que talvez já soubesse e que nunca encarei de frente, sou ansiosa demais...

Uma amiga leu em um livro que vivemos 5% o presente, 70% do passado e 25% do futuro...

VAMOS VIVER O HOJE... é aprendendo a viver cada momento e lutando por cada segundo que Temos que aprendemos a valorizar mais o como queremos gastar o tempo de nossas vidas... com o passado? com o futuro? ou COM o PRESENTE?????.......

4 comentários:

  1. Oi Josi, tudo bem?
    Vim agradecer sua visitinha no meu blog e dizer que adorei o seu. Vou passar por aqui sempre pra saber das novidades. Você opera em dezembro, eu acho que a minha vai ser em janeiro.
    Em breve estaremos magérrimas e saudáveis!!!
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu estou hiper ansiosa e feliz, vamos conversando sempre que der eu vou postar novidades... esse mundo vai ficar pequeno pra tanta alegria... vou ficar rezando e torcendo por vc beijokas...

      Excluir
  2. Oi Josi amei seu blog, e desejo a vc que todas as bençãos de Deus venham ser derramadas sobre a sua vida, Deus abençoe sua cirurgia e nos conte tudinho passo a passo depois tá. qual vai ser a tecnica utilizada?, te convido também a participar do meu blog que estou iniciando, bjs e te aguardo lá. http://sleeve-gastrectomiaverticalsimounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai como estou feliz pelos comentários de vcs e por ver que eu não sou a única na angústia pela espera a técnica vai ser capella por videolaparascopia sem anel, o médico me disse que o desvio do intestino vai ser menor para que não ocorra tantos problemas na absorção dos nutrientes... enfim a minha cirurgia é semana que vem uhuuuuuu.... VITÓRIA... VITÓRIA... vou postar tudo e pode mandar perguntas tbem que eu respondo beijokas

      Excluir