quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Exames pré operatórios...

Boa noite galera..

Enfim os exames pré operatórios são muitos e bem exaustivos...
A lista de exames que meu médico me pediu é mais complexa que um pedido de casamento, primeiro ele me informou sobre as especialidades que eu deveria consultar, qual a importância de cada especialidade e me falou sobre os riscos cirurgicos...

Enfim as especialidades são:

-Endocrinologista;
-Cardiologista;
-Nutricionista;
-Piscicóloga;
- Pneumologista;
-pré-operatório para cirurgião;

Eu inclui nesta lista exames com Ginecologista e Dermatologista... kkkk

Por fim cada especialidade irá solicitar os exames necessários para avaliar seu estado clínico e elaborar um laudo onde eles afirmam que você está apta ou não para a cirurgia, em média cada especialidade me pediu aproximadamente 8 tipos de exames diferentes... as avaliações da nutricionista e psicologa foram as mais complexas porque vocë precisa estar em um longo período de tratamento para que elas possam garantir que você esteja apta para a cirurgia e que está ciente dos vários motivos que levam a obesidade mórbida... Elas são fundamentais para garantir que a cirurgia tenha sucesso e principalmente para que minha recuperação seja mais rápida.... acredito que o sucesso da cirúrgia só pode ser garantida se tudo o que eu aprendi sobre uma boa alimentação for seguida de maneira correta após a cirurgia, porque terei que viver em vigilância, neste sentido o papel da psicóloga é essêncial, porque toda a minha vida será diferente a partir deste momento e a mudança deve começar agora.....

OBRIGADA A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ME RECEBERAM E ME ACOLHERAM COM TANTO CARINHO, QUE ME INCENTIVARAM A NÃO DESISTIR E QUE PRINCIPALMENTE ME ENSINARAM QUE DEVEREI LIDAR COM A MUDANÇA TODOS OS DIAS.... E PRINCIPALMENTE A MINHA FAMÍLIA E MEU NAMORADO, QUE ESTÃO SEMPRE DO MEU LADO...

Ir a tantos médicos é bem cansativo... mas descobri que isso é necessário... e decidi fazer o melhor escolher os melhores...

Aprendi que quando eu me casar vou querer uma Brastemp e da mesma maneira que escolho o melhor pra colocar na minha casa... devo escolher melhor os alimentos que merecem estar dentro de mim... porque você é o que você come... Você é fruto das suas escolhas... e nem sempre escolhemos bem... as vezes achamos que estamos escolhendo o melhor, mas ai vem a vida e lhe ensina que você estava errado...





Um comentário:

  1. Devo fazer primeiro os exames que o medico qie vai operar pediu ou ir nos outros medicos primeiros, como cardiologista, nutricionista e etc

    ResponderExcluir