quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Detalhes da cirurgia...

Estou de volta...

13/12/2012 - Fui internada as 17:00, as 16:00 hrs foi minha ultima refeição, um prato fundo de sopa de fuba com carne moida, pouco sal e com o tipico sabor de comida de hospital... kkkk

14/12/2012 (antes da cirurgia) - A enfermeira me acordou ás 6:00hrs para que eu toma-se um banho com um sabonete especial, me deu um vestido azul do hospital e me informou que a minha cirurgia estava marcada para as 10:00hrs da manhã, mediu minha pressão e me deu um medicamento (calmante para dormir) um tipo de pré anestésico.

10:00hrs do dia 14, fui levada acordada para o centro cirúrgico minha mãe me acompanhou até a porta, dentro do centro cirurgico me pediram para passar para uma maca menor que as que eu conhecia com colchonete bem fino e toda de aço inox... enfaixarão minhas pernas até os joelhos, porque meu médico não passou a receita para comprar as meias para evitar trombose, deitada na maca uma das enfermeiras me colocou o acesso no braço esquerdo e o anestesista e meu médico chegaram... meu médico estava todo de azul clarinho assim como os outros da equipe dele, ele e o anestesista vieram e brincaram comigo dizendo que eu era uma gordinha enxuta, que meu peso era bem distribuído e que eles já estavam imaginando como eu ficaria... kkkk o anestesista me desejou sorte e todos os enfermeiros e inclusive o meu médico foram muito atenciosos e carinhosos comigo me motivando e me descontraindo enquanto eles andavam de um lado para o outro brincando entre eles e separando os materiais da cirurgia... Acredito que fiquei 20minutos totalmente consciente eles me perguntavam sobre meus dados saúde, peso, altura, doenças associadas a obesidade e por fim o anestesista me informou que iniciaria o procedimento anestésico, aplicou uma injeção no acesso e eu fui fechando os olhos lentamente até que apaguei por completo....

14/12/2012 (após a cirurgia) - Acordei  ás 18:20hrs, já operada, a minha cirurgia durou aproximadamente 2hrs, só que fiquei no centro cirúrgico até as 18:00hrs, quando o efeito da anestesia foi passando fui levada para a UTI onde acordei, com uma sensação de muito frio meu pai e minha mãe estavam ao lado da minha maca, tentei travar os dentes porque eu não conseguia parar de tremer, meu corpo todo se batia e tremia muito, minha mãe e meu pai disseram que o médico havia falado que eu estava bem e que o médico havia comentado que foi a melhor cirurgia que ele havia realizado, eu estava com pressão, batimentos e com estado clinico estabilizado e dentro dos parâmetros normais.... acabei dormindo novamente, acordei por volta de 21:00hrs porque estava passando novela na tv da UTI, um enfermeiro e uma enfermeira me deram um banho na cama mesmo, eles brincavam dizendo que era um banho de gato, passaram loção hidratante nas minhas costas, e nossaaaaaaa Deus obrigado pelo carinho daqueles enfermeiros, foi muito bom tomar aquele banho de gato.... kkkk muito refrescante aquela massagem nas costas com hidratante e logo após um fisioterapeuta veio massagear meus pés e pernas...

15/12/2012 - Acordei por volta das 5:00hrs, os enfermeiros me aplicavam injeções constantemente, para dor e anti-inflamatórios, eu estava com um dreno e com uma sonda para urinar, as 9:00hrs me levaram chá e gelatina de uva diet, visita do fisioterapeuta que caminhou comigo na UTI e fez massagens nos meus pés, ás 12:00hrs caldo de legumes, ás 13:00hrs recebi visita dos meus país, logo após horário de visita recebi orientações da nutricionista e as dietas dos próximos 30dias, um enfermeiro veio e tirou a minha sonda e ás 16:00hrs fui levada para o quarto...

16/12/2012 - Fiquei no quarto com minha mãe desde ás 16:00 hrs do dia 15,, tomei banho de manhã, consegui usar o banheiro sem problemas, minha urina estava muito amarela e as fezes liquida,   recebi visita do meu médico pela manhã e o mesmo me passou várias receitas de remédios como lisador, as injeções anti trombose por mais 7 dias, e um comprido para estomâgo (enjoo), a receita das meias e me deu alta fui para casa ás 16:00hrs.... Ah o hospital estava em festa por causa do Corinthians... kkkk acordei com os pacientes comemorando o gol... kkkkkk

Um comentário:

  1. Legal você contar assim o passo a passo, porque eu posso me preparar melhor dessa maneira.
    Valeu por dividir isso com a gente.

    ResponderExcluir